ICED


ICED é um jogo que simula a vida de um imigrante ilegal no Estados Unidos e que vai levar você a conhecer um pouco mais sobre um problema social que afeta também muitos brasileiros, e que fez o jogo ganhar grande repercursão na mídia.
Seguindo o estilo de games com um enfoque social, como Food Force, o jogo da ONU que aborda a questão da fome mundial, o ICED busca conscientizar e ao mesmo tempo entreter os jogadores, favorecendo a reflexão e o entendimento de um problema enfrentado por várias pessoas que residem nos EUA ilegalmente e vivem o drama da deportação.
Desenvolvido pela Breakthrough, uma organização sem fins lucrativos em prol dos direitos humanos, o ICED (sigla de "I Can End Deportation", ou literalmente "eu posso acabar com a deportação") aborda questões sérias e complexas, como o medo e as condições humanas vivenciadas pelos imigrantes após serem presos, com o objetivo de combater a política imigratória dos Estados Unidos.
Nessa aventura, após escolher um dos cinco protagonistas, adolescentes oriundos de diversos países, o jogador partirá em busca da cidadania americana, mas para isso terá de responder várias perguntas corretamente para não ser deportado.
.

1 comentários:

Anônimo disse...

aii , gente entre é bem legal valeuuuuuu'''''

 
© 2007 Template feito por Templates para Você